Nasci em 13 de março de 1980 em São Paulo.
Graduada em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano 2000. Desde então venho pesquisando o Benthos Antártico e ministrando aulas de Biologia, Química e Ciências.
Em 2005, me tornei Mestre em Oceanografia Biológica pela Universidade de São Paulo (Instituto Oceanográfico) estudando o Fital de Macroalgas Antárticas (Invertebrados associados às algas), trabalhando com Ecologia e Biodiversidade dos invertebrados com ferramentas mais convencionais.
Já em 2010, me mudei para Barcelona-Espanha para começar meu Doutorado na Universitat Autònoma de Barcelona (Institut de Ciència i Tecnologia Ambientals), continuando minhas pesquisas com o Benthos, colocando em prática o que aprendi na Operanção Antártica, que participei em 2003, sobre Isótopos Estáveis, mas agora incorporando outros biomarcadores (Ácidos Graxos e Bioquímica Total) no estudo da Cadeia Trófica e suas mudanças devido ao Aquecimento Global.
Terminei meu Doutorado em dezembro de 2014, porém em janeiro e março voltei à Antártica mais 2 vezes para coletas de Benthos para continuar minhas pesquisas de Cadeia Alimentar e Mudanças Ambientais.
Posso dizer que sou uma pesquisadora fanática por Antártica, Pinguins e claro, pelo Benthos escondido embaixo das águas do mar gelado. Por isso me tornei membro da APECS (Associação de Pesquisadores Polares no Início de Carreira) em 2010, sendo membro ativo da APECS Brasil desde então e em 2012 me tornei, também, vice-secretária da APECS-Spain.
Também sou Conselheira da APECS Internacional, coordenando as atividades de Educação e Divulgação, tais como as Semanas Polares Internacionais e o Dia da Antártica. Faço palestras sobre Antártica e sua importância, tanto presenciais quanto via skype e webconferências.
Um dos meus lemas favoritos"Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida" ;-)
Comentários
Postar um comentário